domingo, 13 de setembro de 2009

Primeira vez a gente nunca esquece..




Como diz o velho ditado: A primeira vez a gente nunca esquece!

Meados de maio de 2009.
Fazia tempos que eu combinava com meu primo uma viagem pra Trindade, e sempre melava! Mas daquela vez parecia que a coisa tinha tomado prumo e finalmente iria acontecer. Chamamos alguns amigos, entramos em sites, blogs, pesquisamos tudo... E como de praxe, começamos a famosa contagem regressiva....
Faltando 2 dias pro tão esperado dia, fui ao mercado com um dos amigos, rafael, fazer compras.. Decidimos comprar uma tequila, que foi apelidada pela viagem de Zezinho, pelo fato de ser uma José Cuervo.. hahahah
Era "Vai um zezinho aí? pra cá" vai um zezinho aí? " pra lá. hahaha
Combinamos de ir na sexta feira de noite, de carro... Até que na quinta feira de madrugada me liga meu primo:

- Aê marcelo... A viagem babou.... Vou ter que fazer uma prova no final de semana.

Galera, imaginem estar de pau duro e tomar um peteleco no saco! Foi mais ou menos isso que eu senti.... Liguei imediatamente pro rafael pra contar o ocorrido... Ele por vez, também se sentiu petelecado.

-Mas marcelo, a gente tem que fazer alguma coisa... Já compramos as comidas, tequila. TUDO!

Ficamos uns 40 minutos no msn discutindo o que fazer e tivemos a brilhante idéia de ir pra Ilha Grande. Tudo MUITO em cima da hora. E novamente entramos em milhões de sites pra saber preços, campings, horário de barcas, TUDO!
Aí na sexta de manha liguei prum outro amigo meu, que topou na hora!
Cinco da tarde, estávamos nós na rodoviária! Haviam 3 passagens sobrando, a conta certa!! UFA!
O planejado era chegar em mangarativa antes das dez pra pegar a barca. Chegamos faltando meia hora... Até aí tudo bem. Mas me fale, cade a barca?????
Chegando no cais, a gente viu que não tinha barca, ela tinha quebrado e tava desativada por uns dias... Mas como de costume, ficavam uns donos de traineira na malandragem urubuzando a galera, e obviamente cobrando bem mais caro que as barcas. Mas não tinha outro jeito a não ser esse.. Ou nadando, é claro. ( Com a vontade de viajar que eu tava, eu juro que topava hahahah)
Resumindo o rumo da prosa, a traineira quebrou no meio do mar e ficamos duas horas esperando resgate de OUTRA TRAINEIRA. hahahahahhaha.

CHEGAMOS NA ILHA, FINALMENTE!

Aquela tequila olhou pra gente, nós olhamos pra ela. E assim começou nossa primeira noite na ilha... Compramos uns limões( ta certo, né?) e sal e mandamos ver!! a farra foi acabar lá pelas 6 da manha, com 3 amigos bem felizes e bêbados. Nessa noite, conhecemos um tal de "chocolate", um nativo da ilha que gostava de ganhar dinheiro da galera que chegava de gaiato pela área. Mas com a gente foi diferente. Ele chegava com um baralho na mão querendo apostar, e acabou que nós levamos a boa em cima do negão( sem maldade, galera)... No final das contas, fizemos amizade com o cara, que nos levou pras boas da ilha, nos motrou o caminho do ouro, onde ficavam as suecas, holandesas, australianas pela noite! hahahaahahha....
Era só a primeira noite na ilha, e já tínhamos histórias e éramos conhecidos na área.... Rafael vomitou litros e tentou subir numa bananeira no camping( pra vocês verem o nível do alcool).

O dia seguinte amanheceu com sol brilhando e céu azul, e era a hora de conhecermos as prais. Decidimos ir pra lopes mendes e a ressaca não deixou que fossemos de trilha e pegamos um barquinho pela bagatela de 15 merréis, até que valeu a pena.. Fomos curtindo o visual...
Aconselho totalmente conhecer essa praia.
Ficamos até tarde por aí e voltamos pra abraão famintos!!! Almoçamos numa pensão baratinha por lá, e foi de lei tirar aquela soneca depois... Quando acordamos, já era noite, e novamente saímos, os 3 mosqueteiros pela ilha( que tem uma noite bem animada, por sinal)... Fomos pruma "boatezinha" chamada ipaumgraçu( Quer dizer "ilha grande" em tupi). E apenas os mais íntimos poderão saber o que aconteceu dentro dessa boate! hahahaahahaha.
E foi mais uma noite que terminou as 6 da manha!!
Acordamos umas 10, eu e bruno fomos pro "poção" em abraão mesmo... Uma piscina natural de água doce incrível... Rafael, CACHACEIRO, ficou morgado na barraca e não aproveitou os últimos momentos na ilha.
Pegamos a barca das 5 da tarde pra voltar pra mangaratiba e de lá, pro rio..


Porque a primeira vez em ilha grande, a gente nunca esquece! Uma viagem com dois grandes amigos, rafael magina, e bruno goulart...

DICAS:
*Se tiver como ir de barca, VÁ! Bem mais seguro e barato...
*Faça o passeio de barco pra lagoa verde. É por volta de 30 merréis, mas vale MUITO a pena.
*Aconselho ficar no camping santana´s... Lugar bem maneiro, boa infraestrutura.
*Vou criar uma lei que obriga qualquer cidadão a conhecer a praia de Dois rios... A trilha é um pouco cansativa, mas você vai se sentir a pessoa mais feliz do mundo quando chegar e ver o visual.
* Alugar um caiaque e fazer uns passeios pelas praias é uma boa opção! AH, e chore o preço!!! Eles sempre começam MUITO caro e depois diminuem bastante.



Final da primeira noite.

2 comentários: